quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lua-de-mel

A história da lua-de-mel é simples. Só quero ver se consigo escrever em poucas palavras:

Eu sempre quis passar a lua-de-mel ou em um cruzeiro pelas ilhas gregas ou próximo aos alpes suíços. Coisa antiga. Acho lugares lindos e românticos!

Mas, enfim, voltando pra realidade, qq um dos lugares custaria MUITO caro. Mas pesquisamos preços de viagens para a Grécia, ainda assim. Acabamos achando que o cruzeiro não compensaria, já que passaríamos muito rápido por lugares lindos como Mykonos e Santorini e mal ficaríamos em Atenas e ir à Grécia e não ver o Parthenon seria pior que ir à Roma e não ver o Papa...

Concluímos que uma viagem terrestre, apesar do abre-e-fecha malas, seria melhor. Mas ainda muito caro. Acabamos deixando a idéia de lado, pois embora havíamos pensado em um casamento simples pra fazer nossa viagem dos sonhos, os custos de tudo estavam muito mais altos que eu imaginava, então seria impossível irmos à Grécia.

Passamos a procurar lugares no Brasil mesmo. Meu sonho de consumo no Brasil, então, se tornou o Nanai, em Muro Alto (Pernambuco), perto de Porto de Galinhas. O resort é para casais em lua-de-mel. Lindo. Parece o Tahiti. Chalés com piscinas individuais, dá pra acreditar? Mas o preço.... Saía mais caro que ir pra Grécia. Juro!

Fomos, então, restringindo nossas opções. Buenos Aires, que já conhecemos e adoramos, Bariloche, Mendoza ou Santiago, no Chile, todas opções legais e mais em conta que viagens nacionais. Compramos um livrinho da Viagem & Turismo de viagens românticas. Lugares lindos, paradisíacos, hotéis maravilhosos. Mas tudo caríssimo!

Aí, meu tio ofereceu pra gente diárias de um clube que ele é sócio que garante 07 noites de hospedagem em qualquer hotel conveniado no país. Poderíamos ir pra qq lugar, pagando só nossa passagem aérea. Excelente!!!! Ficamos radiantes!

Mas aí fizemos uma prévia de nossa lista de presentes. Como moramos em um apê alugado já mobiliado e não estamos montando casa (pois senão eu estaria internada em algum hospital psiquiátrico a essa hora...), nossa lista ficou pequenininha. Aí, a idéia de utilizarmos cotas de lua-de-mel, que já havia sido considerada, voltou a surgir em nossas mentes...

A gota d'água, juro, foi ver a foto de um ex-estagiário meu em Santorini, no orkut. Ah, não, desaforo!! Meu estagiário foi pra Grécia e eu não vou em plena lua-de-mel??? No way!

Decidi que teríamos que ir, de qq jeito!!!! Pesquisamos bem, cortamos algumas coisas de um pacote que nos pareceu ideal, fizemos um plano de parcelamento em 10x sem juros e, enfim, iremos à Grécia!!!! Iupiiiiiii!!!!


O resultado é que casaremos em um domingo e, na segunda-feira iremos, de carro, para Itatiaia pra descansar um pouco (com as diárias que meu tio nos presenteou). Na quinta-feira, retornaremos e iremos para a Grécia. Como temos conexão em Paris e as cotas de lua-de-mel estão rendendo aparentemente bem, iremos ficar umas duas noites em Paris e, de lá, partimos para Atenas (pois parar no meio do caminho não custa mais caro, basta pagar a hospedagem!). Ficaremos duas noites em Atenas, duas em Mykonos e três em Santorini. Economizamos com algumas coisas do pacote e acabamos gastando um pouquinho mais com outras. Espero que seja tudo excelente!!! Na verdade, tenho certeza que será!!! :o))

Nenhum comentário: