quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Gravata

Descobri uma coisa muito curiosa nesse "mundo dos casamentos". Eu nunca gostei daquela brincadeira da gravata. Sei que rende uma grana boa, ajuda o casal na viagem de lua-de-mel 0u no início da vida e tudo mais.... mas sempre achei a maior tosquice, de profundo mau gosto, uma pressão absurda e desnecessária sobre os convidados que, constrangidos, acabam "contribuindo" com algum valor.
Como se alguém fosse para um casamento com dinheiro. Muitas vezes, o dinheiro da carteira servirá justamente pros convidados pagarem o estacionamento ou o flanelinha na saída do casório, já que o local não ofereceu o necessário serviço de guarda dos carros.
E, pior, como casar custa caro e a festa também, parece até que os noivos estão "cobrando" pela entrada dos convidados na festa, pedindo pra ajudar a pagarem a festa da qual desfrutaram (mas que nem sempre foram de livre e espontânea vontade...hehehehe).
Aí, jurei que no meu casamento isso nunca iria acontecer. E conheci muita gente que acha o mesmo que eu.
Não condeno quem faz a brincadeira, entendo perfeitamente e tudo mais. Mas no meu casamento isso não rola de jeito nenhum. E uma amiga que casou em Março disse a mesma coisa. Que não aceitaria a brincadeira e que seria melhor ninguém inventar de começar com ela. Li em muitos blogs várias noivas dizendo o mesmo....
Então, fica a dúvida, se ninguém gosta disso e considera uma brincadeira de extremo mau gosto, por que ela ainda existe????
Não ficaria mais bonito e singelo se os noivos abrissem a possibilidade dos convidados os presentearem com dinheiro, já que precisam de alguma contribuição voluntária? Ou então, com cotas de lua-de-mel?
Brasileiro tem uma mania besta de ser cheio de pudores com relação a dinheiro, morrer de vergonha de pedir $$ de casamento, mas na hora da festa não tem o menor pudor de começar com a brincadeira da gravata e - bêbados - constragirem os convidados. Por que será isso, hein?!
Fica a questão...

Nenhum comentário: