quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Bebidas

Pro nosso casamento, bebida é um assunto importantíssimo.
Bebemos bem. Minha família também. Já a do noivo, é mais comportada...
De qq forma, bebida é assunto sério. Tem que ser boa e farta. Sem exageros, claro.
Assim, tivemos milhares de indefinições a esse respeito. O buffet oferecia o coquetel e as cervejas, que poderiam ser Brahma (clara e escura) ou Skol. Sei que tem gente que tem dúvidas, mas a gente não tem nenhuma dificuldade pra escolher entre essas marcas.
Mas só cerveja não bastava. Eu pensava em servir um vinho frisante suave, pra quem não bebe cerveja porque é amargo, e whisky. Esclareço que não tomo whisky. Mas é uma bebida comemorativa. E na minha formatura, me disseram que minha família não bebia e tudo mais. Secaram uma garrafa em tempo recorde. De um convidado. Chaaaato.

Sabendo que a família bebe e o noivo tb, eu queria servir whisky. Mas o noivo, surpreendentemente, não! Achava pesado, "demais", que o povo ia beber até cair. Mesmo assim não me convenceu muito. Que servíssemos pouco whisky, então....
Mas quando vi os preços, me convenci de que era "demais"...hehehehe
É incrível como o whisky sai muito mais barato no free shop! Só que não tínhamos pra quem pedir, então, foi abortada a idéia. Além disso, como é um almoço, em um domingo, realmente teria que ser mais sussa, pras pessoas não exagerarem.
Aí, minha idéia era o bar. No Espaço Itália tem um bar redondo bem no meio do salão, que fica lindo cheio de garrafas coloridas. Lá tem barman, pegamos o cardápio de drinks... Mas o noivo manteve a posição de que era demais. Gastaríamos quase o mesmo do whisky, acho. Pensei, então, em restringir as bebidas do bar (que tinha até coquetel sem álcool, o que achei legal) para servir só caipirinha de frutas. Não rolou.
No fim, desistimos mesmo da idéia. Passamos a pesquisar os vinhos frisantes.
Adoro moscatel e serviria um espumante de moscatel, mas é muito doce. Só reparei bem nisso quando provei lambruscos. Sinceramente, fizemos uma prova de vários tipos e há poucas diferenças entre os lambruscos. Essa prova foi em uma das lojas especializadas em casamento que existem por aí. Lá, selecionamos nosso primeiro lambrusco que, incrivelmente, era bem barato.
Passei a pesquisar algumas coisas pela internet. Fomos em uma loja que costumamos frequentar sempre. Lá, o sommelier (ou algo que o valha) nos deu excelentes dicas. Gostamos bastante do cara e sentimos a maior segurança. Ele fez um cálculo legal, considerando hora da festa, estilo dos convidados, época do ano e tudo mais. Sugeriu que servíssemos lambrusco mesmo, que é bebida de festa, e se quiséssemos, poderíamos mesclar com um prosecco extra dry (e não brut). Sobre o lambrusco, disse para comprarmos "o mais barato", porque a diferença de preço não compensava a diferença mínima de qualidade. Do prosecco, indicou duas marcas. Resultado: saímos de lá com um pata negra especial, que eu comprei pq quis, e duas garrafas de prosecco, porque não tinha nenhuma aberta pra provarmos.
Passamos eu, o Vitu e minha mãe, a noite de domingo e o início da madrugada "provando" os dois proseccos. Resultado: conhecemos muito bem o Corte Viola, amamos, e acordei segunda-feira ainda meio bêbada pra pegar o avião pra Brasília...hehehe
Visitamos outra loja, em que nos indicaram um lambrusco "de qualidade". Gostamos do pessoal lá, mas estávamos numa ressaca ferrada no dia e minha atenção foi pro espaço quando provei um golinho de vinho tinto. Tive uma dor de cabeça sem igual!
Passei a fazer cotações por email nas lojas que havia encontrado por aí. Recebi um email de um lugar com o preço do corte viola bom. Só dois reais a mais que a loja em que ele nos foi indicado, sendo que a promoção daquela loja já havia passado e eles não entregavam e nem poderiam guardar as bebidas por muito tempo (fomos dois meses antes do casamento lá).
Resolvemos visitar essa última loja. Foi uma das melhores decisões que tomamos. A loja é excepcional, o atendimento, primoroso, o rapaz que nos atendeu entende muito de bebida e provamos várias coisas, pra ter certeza do que queríamos.

E acabamos concluindo que o Corte Viola realmente era o melhor. Resumindo, por fim: compramos a bebida lá quase bêbados (em plena era de lei seca...), mas plenamente satisfeitos!
O legal da loja é que o preço foi campeão. Achamos que nem comportava sequer um chorinho. Dei dois cheques, um pra pagar metade da bebida que compramos e o outro, como caução, pela consignação da outra metade. A loja já manda as bebidas com um selinho de identificação que impede fraudes por funcionários dos buffets. E exige que mostrem todas as garrafas vazias na retirada, para conferência.
O bom é que eles entregam e retiram a mercadoria que sobrar. Isso, sim, é loja especializada em casamento!
E pra quem iria servir lambrusco barato, vamos servir prosecco italiano. Chique, bem mais caro que imaginamos gastar, mas com a certeza de que bebida não vai faltar e que a qualidade dela é indiscutível.
Já providencio uma lista com as lojas que visitamos, ok?

Nenhum comentário: