segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Em contagem regressiva...

Férias é algo inexistente pra quem vai se casar no domingo, viu?!

Se eu tô ansiosa? Se deu frio na barriga? Juro que até agora nem... Nem deu tempo de cair a ficha, eu acho. Tantas coisas ainda por resolver....
Mas deu tempo de sonhar, pela primeira vez, com o casamento. Sonhar de verdade. Na noite de sábado pra domingo. Exatamente uma semana antes do dia D. E foi um pesadelo!
Sério, puta nightmare! Sonhei que desistimos, não sei porquê, do bufet e, ainda que pagássemos a fortuna que estamos pagando pela festa, ela foi na minha casa. Mas a sala da minha casa era a sala do meu antigo apê na praia, com a mesa atual da minha cozinha (sabem como são os sonhos. Toscos!). Devia ter apenas umas 20 pessoas. E a banda tinha saído pra almoçar (detalhe: a recepção do meu casamento será um almoço!) e ainda não tinha voltado. Nada de música, uma prima da minha mãe, que é super arroz de festa, estava indo embora. Resumo: fracasso total!
Foi daqueles sonhos horríveis em que a gente fica brigando pra acordar, porque não quer continuar no sufoco, sabem? Mas, ufa!, foi um sufoco mesmo! Ainda bem que acordei, né?!
Sobre os últimos detalhes, foi tudo super pauleira. Só ontem eu consegui dormir. Um luxo, apesar das férias.
Bom, saí de Brasília com o noivo, de carro, na tarde de terça-feira. Trabalhei segunda até bem tarde (umas 20hs, considerando que entrei às 08:15 e não saí pra almoçar, como sempre), fui buscá-lo no aeroporto, trabalhei na terça, terminei de arrumar as coisas (e esqueci várias, claro...) e pegamos a estrada. Dormimos em Uberaba e chegamos em SP na quarta às 16:30, por aí.

Ainda bem que tinha alterado a prova do cabelo e da maquiagem pra quinta-feira! Tava poooodre da viagem!

Quinta, perdi a manhã toda com umas burocracias de cartório por causa da venda de um imóvel da família. À tarde, passei no salão. Fiz prova de cabelo e de maquiagem. Sofri com a escova, o cabelo ficou muito curto, foi todo preso e ficou lindo! Depois, pedi pra soltar pra ver como ficava e ficou ainda melhor! A maquiagem também foi difícil de escolher, mas ficou tudo ótimo!

Bom assim, né?! Melhor ser difícil escolher pq tudo é ótimo do que pq tudo ficou ruim! ;o)
A Alê, cabeleireira do Ópera, é ótima, uma fofa! E faz tudo com música, sempre. Como eu! :o)
Saímos de lá de noitão. Ainda bem que nem precisei tingir meu cabelo (que tá bicolor) e acertar as pontas, pois vou acertar só no finde do casório. A limpeza de pele teve que ficar pra sexta-feira.
Na sexta, fiquei em casa pela manhã, esperando chegarem presentes. E o tempo estava horrível! Aproveitei pra adiantar a lavagem de roupas pra viagem. Depois do almoço, fui pro salão com o noivo e fiz a limpeza de pele. De lá, fomos pro Shopping Ibirapuera buscar as alianças. Aproveitei pra passar na Any Any pra comprar mais umas coisinhas pra viagem e fiz o maior estrago. Ah, é, o noivo tinha que pedir pra fazerem o nó na gravata e eu nem quis pagar esse micão com ele (mico porque ele trabalha engravatado todo dia! e nem tinha experimentado a camisa que vai usar no casamento, acreditam?!).
Chegamos em casa super tarde. Quebrados. Ele tava quase dormindo no volante. Eu, de passageira, quase babando....
No sábado, passamos quase o dia todo na 25 de março. Fomos comprar coisas para compor as lembrancinhas dos padrinhos e para distribuir na festa (adereços diversos). Tivemos que fazer, praticamente, duas viagens com sacolas até o carro. Gastamos horrores! Pensem numa pessoa que adora fazer compras já de saco-cheio de gastar dinheiro e andar na 25. Sou eu, por incrível que pareça!
Compramos, primeiro, as caixinhas de madeira. Uma dificuldade imensa e não conseguimos oito iguais. Eu encomendei em uma loja que não entregou a tempo. Passei em outra que o povo tava com má vontade demais pra vender e sobrou as duas lojas da 25 de março que eu conseguia lembrar. Depois, lembrei de diversas outras, mas nem daria tempo mesmo. O resultado são 04 caixas idênticas. 02 maiores e iguais e 02 diferentes. Fazer o que? Em alguns casos, a diferença é mínima...
Comprei tintas e cetim. A idéia é pintar as caixas todas de preto, forrar o fundo com cetim preto e entregar aos padrinhos com uma baby chandon e uma tacinha na caixa. Era pra ter uma decoupage com uma foto em preto e branco dos padrinhos, mas não conseguimos imprimir a tempo (e eu nem conseguiria fazer a decoupage a tempo, percebi!).
Depois, para distribuir na festa, compramos gravatas grandes e borboletas com paetês, óculos diversos, marabús (aquelas peninhas), chapéus de EVA tipo "malandro" (e não de cowboy!), uma cartola pro noivo e uma estola (tipo boá) pra mim! Já tínhamos umas máscaras que compramos há uns meses...

Acho que vai dar pra se divertir bem!
No meio das compras, adquirimos também durex largo, pra fechar as caixas que irão pra BSB com alguns presentes, fita de cetim pra almofadinha de alianças que eu tava fazendo (e que vai ser tema de um outro post...), eu aproveitei pra comprar outras coisinhas (mini mesmo) pra viagem e acho que foi "só".
Muito dinheiro, muito tempo e muito trabalho. Cansamos demais! Almoçamos no shopping, antes que eu desmaiasse, e viemos pra casa. Tava detonada.

Mas apesar do cansaço e tudo (a dor da vacina, p.ex.), foi muito bom rever minhas amigas! E, agora, tenho um álbum fofíssimo pensado e trazido pela Carol com fotos nossas antes do casório. Já vou preencher (assim que tiver um tempinho) com fotos mais recentes e, depois, as que tiraremos depois do casório! :o)

Nenhum comentário: