terça-feira, 9 de setembro de 2008

Livro de Assinaturas

Algumas prévias do casamento são grandes e excelentes surpresas (ou nem tão surpreendentes assim), como o trabalho da Susana Fujita. Os convites foram a primeira materialização do que havíamos planejado pro nosso casamento. E ficaram ainda mais lindos que poderíamos imaginar! Ficamos embasbacados mesmo, literalmente. E, depois, teve os cardápios e, futuramente, os cartões de agradecimento.

Já outras coisas acabam nos deixando meio caídos. O mais importante pra mim, como já falei, são as fotos do casamento. Gastamos um tempão e conhecemos mais de uma dezena de empresas. Escolhemos não apenas pelo preço, mas pela afinidade e qualidade do trabalho. A sessão de fotos em estúdio foi em um estúdio "parceiro" da Cimagem, em Santo André. A fotógrafa, super gentil, tirou fotos excelentes e nos deixou muito à vontade....

Mas aí.... Pensamos em um modelo de fotolembrança que não se parece quase nada com os modelos disponíveis na Cimagem. Queríamos desenvolver um modelo novo, mas pelo jeito, nem vai rolar. Porque bastariam alguns ajustes num modelo que eles já têm pronto....

Ontem, vi a prévia do livro de assinaturas. Acabamos contratando o livro justamente por causa da sessão em estúdio. O livro que contratamos é um "photo book", de capa e páginas duras, com fotos grandes e bem lindas, praticamente um álbum, que vai valer mais pelas fotos que talvez pelas mensagens, pois sabemos que nem todos assinam ou deixam mensagens realmente verdadeiras e espontâneas...

Mas é uma recordação bem legal, de um momento anterior ao casório. Só que a prévia do livro já começou toda errada, com um modelo de livro de assinaturas do digipix, que é um mais simples, impresso em papel fino, na horizontal e tudo mais. Além disso, algumas fotos tinham uns efeitos em cima que não curti não. Tipo um quebra-cabeça e uma foto toda recortada em quadradinhos...

Na boa, gosto não se discute e eu respeito bastante quem gosta de efeitos especiais em fotos, mas pro meu gosto, dependendo do efeito, a foto fica horrível! Estraga a foto... Acho que a beleza da foto tá nela mesma. Um photoshop sempre ajuda, claro, mas daí a desfigurar a foto, não rola... Vira fotografia 'abstracionista'... hehehe

Fiquei tão chateada que, na hora, disparei a metralhadora... Respondi informando que eles se enganaram quando ao modelo do livro e pedindo para não usarem efeitos sobre as fotos, pois acho de "extremo mau gosto". Assim mesmo. O noivo concordou, claro. Inclusive com a rudeza das palavras, reproduzindo o que ele mesmo disse...

Hoje, o rapaz me respondeu dizendo que verificou que o livro estava errado mesmo e pedindo desculpas pelo engano. Agradeceu minha "sinceridade".... Eu já aproveitei até pra avisar que sou super chata mesmo e que sei que gosto não se discute... Desculpe se fui sincera em excesso...

Mas não é verdade? Se eu não for chata, vou ficar com um negócio meia-boca que eu vou sempre lembrar que não ficou do jeito que eu gostaria.... Prefiro ter fama de chata mesmo. Aliás, parece que quanto mais chata a gente é, mais as pessoas fazem as coisas direito, com medo de nos desagradar... Infelizmente, a raça das boazinhas, nas quais eu costumeiramente me incluo, não é muito respeitada por aí não...

Nenhum comentário: