terça-feira, 23 de setembro de 2008

Faltam só CINCO dias!

Pois é. É o que o site do casório diz....


Queria ter um pouquinho só mais de tempo. Pra descansar e organizar o roteiro da nossa viagem, pelo menos. Até agora, nada.


No domingo, eu dormi até tarde, pra me recompor. Fomos ao shopping fazer compras pro noivo viajar. Conseguimos ir a apenas uma única loja. Ficamos lá o tempo todo. Pelo menos, ele comprou um "enxoval", praticamente! E 20% da compra dele reverteu em bônus e eu tive o privilégio de escolher umas 3 pecinhas! Ueba! Foi um prejuzão. Só mais um, até agora...hehehe


Precisávamos comprar euro, mas não deu. Nem no aeroporto eu acho que conseguiríamos no domingo à noite. Então, preferimos ir descansar, já que ele ia trabalhar na segunda, mesmo de férias (caxias que só!).


Hoje, acordei cedo e dei uma ajeitada no meu quarto. Porque tava uma zona. Caixas de presentes por todos os lados. Tava difícil andar! A minha escrivaninha, então, dava vontade de chorar de tanta bagunça e tanto papel. Passei a manhã em organização! Mas foi bom, pq rasgar papel sempre faz bem. E me livrei de vários orçamentos que fizemos pro casamento que, hoje, não têm mais utilidade. Em umas duas horas, ficou com outra cara. Organizaaaado não tá, né? Mas já dá pra viver melhor lá dentro...


Depois, fui almoçar no shopping com minha mãe e minha irmã, pra aproveitar e trocar euros... Acabei aproveitando e comprando, na Camicado mesmo, as tacinhas pras lembranças dos padrinhos. Não dava tempo de pesquisar melhor, infelizmente. Comprei também duas melissas pra viagem. Uma baixinha e redondinha, do jeito que eu queria (depois posto fotos aqui), e outra, do pequeno príncipe, roxa. Era a última da loja, justo no meu tamanho e na minha cor! :o)


Depois que chegamos em casa, apesar de eu querer, há quase uma semana, ligar pra todos os fornecedores pra confirmar tudo, só consegui resolver uma questão burocrática: liberar os cartões para uso no exterior, para que não sejam bloqueados.

Depois, eu e minha mãe começamos a pintar as caixinhas de madeira... Incrível! Elas se proliferavam!!! Demoramos muitas horas pra fazer a base das caixas em branco. Acho que passamos muitas demãos em algumas. Mas sempre aparecia uma sem qualquer tinta ainda! Quando começou a escurecer, piorou, porque não conseguíamos ver direito se elas estavam com uma ou duas demãos, então devemos ter passado várias em algumas caixas e menos em outras... Mas conseguimos, enfim, terminar!


Minha irmã e o namorado chegaram pra ajudar e aproveitaram pra tirar todos os apetrechos da festa dos saquinhos e misturar tudo em sacolas grandes. Fizeram um mega controle de qualidade, inclusive, e tiraram o que tinha algum defeito. Alguma coisa, conseguimos consertar, outras poucas, não.


Depois de secas, eu e minha mãe conseguimos pintar todas as caixinhas de preto por dentro, com a maior rapidez, agilidade e tranquilidade do mundo! O que indicou que nos atrapalhamos mesmo na hora da base. Já tínhamos consegui estabelecer um método decente de "produção em série" e tudo ficou mais fácil. Acabamos deixando pra pintar as caixas por fora amanhã, quando elas estarão bem secas e ficará mais fácil terminá-las. Quando estiverem prontas, posto aqui!


Por falar em artes manuais, a almofada de alianças eu terminei ontem. Havia feito os fuxicos em Brasília. Minha mãe cortou o cetim, costurou e encheu a almofada. Ontem, eu terminei a aplicação de fuxicos e de uma fita de cetim, pra amarrar as alianças. Agora, só falta testar. Quando estiver pronta, juro que tb posto uma foto aqui, pra me exibir! hehehe


Quem vê até pensa que eu sou prendada...





Nenhum comentário: