quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Cronograma

Não teve jeito, né?!

Quero fazer tudo diferente dos milhares de sites de casamento que existem por aí, mas vou ter que me render ao famoso check list ou, como eu prefiro chamar, cronograma de eventos.

A questão é que, definido o dia e o lugar, acabei fazendo uma listinha, inicialmente singela, do que precisaria resolver pro casório.

Inicialmente singela mesmo, porque a lista foi crescendo com o tempo. Na verdade, nem demorou muito pra crescer, já que logo que comecei a comprar umas revistas pra ver anúncios de fornecedores e ter idéias, já vi que o negócio era muito mais complicado e maior que eu imaginava. A lista cresceu e ficou assim:


Janeiro:
Lugar
Buffet
Decoração (a definir detalhes em data mais próxima)

Fevereiro:
Foto e Vídeo
Música
Mestre de cerimônias

Março:
Foto e vídeo
Música – cerimônia e festa
Convites
Vestido

Abril:
Lembrancinhas
Bem-casados
Noivinhos
Telão
Passaportes

Maio:
Definir lua-de-mel
Pesquisar bebidas – vinho/whisky/bartenders
Definir cardápio
Cascata de chocolate

Junho:
Lista(s) de presentes
Dia da noiva/o
Preparar documentos para o casamento civil (entregar no cartório com até 2 meses de antecedência)Faixas para caminho
Aluguel de carro

Julho:
Iniciar entrega de convites
Roupa do noivo e do pajem
Acessórios Noiva
Definir detalhes da decoração
Definir músicas da cerimônia e da festa
Sessão de fotos em estúdio

Agosto:
Definir noite de núpcias
Encomendar bebidas
Acertar detalhes referentes a foto e vídeo
Comprar alianças
Exames pré-nupciais

Setembro:
Confirmações de convidados
Preparativos finais
Limpeza dentária
Limpeza de pele
Prova de cabelo e maquiagem

Nem tudo foi feito na época planejada. A maioria das coisas acabou atrasando e a razão maior disso foi a novela das escolha da empresa que vai fazer nossas fotos, que eu posto logo mais.

Algumas coisas foram excluídas da lista, inclusive, como o mestre de cerimônias e muito provavelmente os exames pré-nupciais. Mas postei a lista de providências que inicialmente havia imaginado. A única coisa que conseguimos antecipar, se não me engano, foi a sessão de fotos em estúdio, que fizemos no final de Junho.

Pra quem está começando, boa sorte! É uma maratona, cansativo pacas, mas é super gostoso. Eu e o Vitu nos divertimos muito durante toda a correria. Ainda bem!

Claro que a correria é bem maior pra quem, como eu, está morando em outro estado e tem que viajar 1000 km pra chegar ao lugar em que vai casar numa sexta-feira à noite, sabendo que volta na segunda pela manhã, e tem praticamente só o sábado pra resolver tudo pro casamento, com pesquisa de fornecedores, orçamentos, degustações, provas, etc, etc, etc...

Nessas horas, eu agradeço a Deus pela internet. Como vivíamos sem ela? Ela sempre foi minha grande aliada nessa maratona. Tudo que pude ver e pedir orçamentos pela internet eu fiz. Só não fechei coisas pela internet porque, apesar de internauta, eu gosto de ver tudo ao vivo e a cores, pra ter real dimensão das coisas.

Beijocas a todos!

Um comentário:

Juliana Fiorin disse...

Gabi, é assim mesmo, muitas vezes nós precisamos mudar o que tinhamos planejado por uma série de motivos. Como não sou muito organizada adorei o famoso: Tudo dá certo no final!

É isso aí e "vamo que vamo"!

Bjs.