terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Vestido - parte II

Espero que essa novela termine logo pq já adianto que mais um capítulo eu não aguento não...
Como eu acho que já disse, na hora de vender o povo dessas lojas de vestido se rasga todo. Me disseram que eu escolheria entre várias rendas e me trouxeram uma. Não quis ficar muito confusa, aquela mesma tava boa. Depois, que eu veria vários bordados. Vi um. Gostei. E quando fui provar de novo o vestido, ele continuava igualzinho. E com bordado diferente, todo prata.
A renda tava toda cortadinha, numa caixinha, com o bordado todo errado, mas estava. Eu já não botava muita fé não, mas blz. Vai ver foi até por isso que acordei passando mal ontem.
Achando que o vestido não estaria "no talo", liguei semana passada pra confirmar a prova, saber se tava tudo certo. Meio que como uma forma deles adiantarem o vestido. Eu iria ontem pela manhã, mas acabei indo na hora do almoço. Como chegamos 12:30, pediram pra aguardar até as 13hs. Fui dar uma volta e tomar um chá gelado enquanto isso. Voltei. Colocaram eu e minha mãe lá no fundo da loja, em um lugar que eu nunca nem tinha reparado que existia. Ficamos lá esperando por uma meia hora.
Nesse meio tempo, a vendedora que me atendeu (e que já tinha me oferecido um conjunto de bijus com cristais antes - esse episódio merece um post melhor depois) veio falar com a gente, super simpática e perguntou se eu já tinha resolvido os brincos. Como eu já tinha, ela não perdeu nem mais cinco minutos, deu meia volta e sumiu.
Esperando, eu só ouvia barulho de máquina. Comentei com a minha mãe que eles deveriam estar ajustando alguma coisa...

Quando o vestido desceu, sinceramente, era outro.... Pfff
O forro até podia ser o mesmo, mas a renda em cima era outra, completamente diferente. Sabe quando vc mal tem forças? A primeira coisa que eu disse era: bonito, mas não foi essa a renda que eu escolhi!
Experimentei o vestido, elas marcaram os ajustes. E eu perguntei da renda. A sorte é que lá tem uma vendedora realmente muito gente fina, que disse que isso não era problema. Eu disse que era uma renda richelieu e ela me trouxe duas amostras, disse que teria mais. Escolhi uma renda francesa que eu, sinceramente, achei até mais bonita que a renda anterior.
O estilista havia desenhado uma faixa no quadril que eu não tinha curtido muito, mas como seria removível, achei melhor pagar pra ver. Aí, as moças pegaram uma faixa de cetim grossa, bem bonita e colocaram embaixo do busto. Perguntei se não era em outro lugar e a moça colocou no quadril. Ficava bem pior, sinceramente.
Falei pra deixar embaixo do busto, que eu penso direito como (e se) vou usar depois. Até gostei da faixa. Mas tudo bem que o vestido já é outro completamente diferente.
Aí, uma moça me perguntou se eu iria querer a abertura que tinha na renda do vestido, como no desenho. Sim, porque a renda, que já tava toda errada, veio fechada. Acabei até desistindo, disse que não precisava não. Melhor não complicar muito, né?!
Falando sério, não sei qual é o problema desse povo. Não é só nessa loja, não foi só comigo, sei que isso acontece a todo o tempo. Li várias histórias a esse respeito e já sabia que isso podia acontecer. Mas sabe quando a gente não consegue acreditar? Fica se perguntando o que se passa? Minha mãe ficou "bege" tb. Parece que esse povo não presta atenção, não anota, faz tudo de qq jeito... É o famoso "se colar, colou".
O resultado foi que marquei mais uma prova pro dia 06/09. Isso pq eles queriam que fosse durante a semana, mas eu já perdi um dia de trabalho pra me deparar com aquilo. Mas um, nem rola. Disse que dia 17/09 estou em SP e posso ir lá todos os dias, se for preciso, mas antes, chega!
Minha vontada é, sinceramente, se no dia 06 o vestido estiver daquele jeito ou diferente, ou sei lá (tudo pode acontecer) é rescindir o contrato. Fácil. Eles que me devolvam o dinheiro, que eu me viro com qq vestido, em qq lugar. Não é a primeira história que soube de lojas que empurraram o vestido de qq jeito pras noivas. O pior é que uma ou outra, mais desesperada, aceita. Sinceramente, eu prefiro casar de roxo ou até de preto se for preciso.... hehehehe
Vamos ver. Agora, a onda é a corrente pelo bem do vestido até dia 06/09. Minha mãe pegou a foto da renda que eu escolhi (pq eu já tava meio escolada mesmo) e disse que vai lá essa semana. Eu ia ligar hj, mas não deu tempo. Vou ligar lá pra saber como vai o vestido e, de preferência, falar com o gerente (se tiver) ou dono da loja, explicando que é melhor que esse vestido esteja bom e bem adiantado, porque quero retirar ele uma semana antes do casamento. E tenho dito!

Um comentário:

Mari Desimone disse...

Mano, gatona, parabéns...

eu quero só o nome da loja, para nunca pisar lá... fala sério, né, não tem a menor condição!!