domingo, 31 de agosto de 2008

Alguns detalhes...

Bom, pensando no que já postei aqui e no que falta postar, vou falar de alguns detalhezinhos que foram surgindo (e que já foram resolvidos, ufa!) no meio do caminho pro casamento.
Antes disso, o nome da loja do vestido tá no site do meu casamento. É na São Caetano e espero, sinceramente, poder postar elogios aqui depois e indicá-la (com as devidas ressalvas, claro) para futuras mocinhas casadoiras. Que tudo dê certo e não restem mágoas. É só isso que espero.
As lembrancinhas, depois de muito rodarmos, mandamos fazer nas imediações da 25 de março mesmo. O nome do lugar, se não me engano, também está no site. Estou tentando matê-lo atualizado com todos os fornecedores. A loja tem uma infinidade de lembrancinhas, para todos os gostos, estilos e bolsos. Gostei demais do atendimento e tudo o que pedi foi feito de forma primorosa. O porta recado que estava como amostra era todo branco, com detalhes em prata. Pedi a base em amarelo, os detalhes em dourado, para combinar, e mudei também a cor dos cabelos dos noivos, pois o meu é um pouco mais claro que do noivo. Ficou tudo perfeitinho, como havíamos pedido. E achei que ficou mais bonito que eu poderia sequer imaginar.
Além disso, a moça que faz os biscuits para a loja foi extremamente atenciosa, ligou avisando que atrasaria uns dias (mesmo estando dentro do prazo que a loja deu) e, depois, ligou dizendo o dia em que as lembrancinhas estariam na loja (antes mesmo do prazo que havia acertado com a loja). Recomendo mesmo. De qq forma, a loja fica em uma galeria escondida numa travessa da 25 de março, perto da igreja ortodoxa que muita gente nem percebe que existe. Essa galeria é repleta de lojas de lembrancinhas para casamento, debutantes, aniversários e nascimentos de todos os tipos. Tem muuuuuita coisa mesmo e vale à pena passear por todos os andares.
Já os noivinhos de biscuit, mandamos fazer em outro lugar. Aliás, preciso até mandar as fotos do vestido (ainda que meio errado) pra moça por email. Procurei em milhares de lugares e sempre achava um defeito. Aqueles "superpersonalizados", que são uma espécie de caricatura, além de muito caros, em alguns casos chegam a ser meio grotescos até. Outros, eu achava muito cabeçudos, com os detalhes feios e etc. Acabei encontrando a Rita, que tem um ateliê no bairro em que sempre morei em São Paulo (pirituba) e fui lá ver o trabalho dela pessoalmente. Perfeito. Tudo muito bem acabado. Posto depois, aqui, os contatos dela. Mas acabei fechando isso só no final de Julho, quase, quando já não aguentava mais olhar topos de bolo por aí tb...hehehe
Para a retrospectiva, a Cimagem nos forneceria um telão se a festa não fosse de dia, o que prejudicava muito a projeção, diante da luminosidade. Aí, acabamos fechando um par de tevês de plasma com o Valdemir, recomendado pela própria Cimagem. Fizemos uma pesquisa no mercado e o preço da locação que ele ofereceu realmente foi campeão. Espero que fique legal!
Resolvemos, também, pagar R$ 2,00 adicionais por convidado e substituir a sobremesa pela cascata de chocolate, com frutas e sorvete, direto lá no Espaço Itália mesmo. Lá também fechamos as faixas que indicam o caminho para os convidados. Optamos por colocar apenas da zona norte, pois não conhecemos ninguém que possa seguir pela Fernão Dias. A diferença era de R$ 50,00, mas que fazem falta em um ou outro detalhe que acertamos para a festa.
Sobre a lista de presentes, a lua de mel, o dia da noiva e as bebidas, posto depois com mais calma, pra contar direitinho toda a epopéia que foi pesquisar, decidir e contratar algumas coisas (outras nem tanto...) e as vantagens ou desvantagens do que conseguimos contratar.
Beijocas mil!

Nenhum comentário: