quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Foto e Vídeo


Acho que nem preciso dizer que o cronograma que montei pra mim não foi cumprido absolutamente à risca, não é? E quem cumpre? Afinal, ele é só um projeto, uma diretriz para ficarmos mais orientadas na organização do casório... Principalmente pra mim, que tô tão longe... Tudo tem que ser super planejado. Nem sempre cumprido. Igualzinho o orçamento, sempre estourado... hehehehe

A maior responsável pelo descumprimento do cronograma foi a escolha da empresa de fotos. Isso, pra mim, é o principal do casamento. Primeiro, porque AMO fotos. Não gosto de posar pra elas, mas adoro tirar, guardar e revê-las. Depois, porque é o único registro. Claro que a gente não esquece, mas é a única forma de registrar o evento, que não seja nos nossos pensamentos. Como tudo acaba depois do casamento, precisava de um super álbum, pois seria a única coisa que restaria da festa.

E o vídeo - embora não seja a coisa mais importante pra mim, pois sei que não ficamos assistindo a ele sempre - é legal ter pra mostrar pra quem não foi. Principalmente pra amigos e parentes mais afastados ou, então, aqueles amigos que resolveram sair do país e ficar beeeeem longe da gente. É uma forma de compartilhar com eles um pouco da festa.

Sei que o que achávamos simples foi muito difícil. Dois meses de procura pela empresa das fotos perfeitas. Acho que encontramos!! :o) Pelo menos, ficamos muito satisfeitos com a empresa que escolhemos. Até agora.

Logo depois que fechamos com a segunda empresa que visitamos (depois de milhares de visitas), passei um email completíssimo sobre todas as empresas que eu lembrava ter visto, visitado ou ouvido falar para uma amiga que casará em Dezembro. Não vou me alongar como no email que passei pra ela, com todos os detalhes, mas vou postar aqui a lista enorme, para futuras referências. Qq dúvida, é só perguntar! Não está na ordem de preferência, mas na ordem que eu me lembrava, ok?

Foto Estúdio Equipe -
www.fotostudio.com.br (adoramos, tudo excelente, de primeiríssima, mas estava muito além do nosso orçamento...)

Cimagem -
www.cimagem.com (foi a empresa que contratamos, só elogios...)

Studio M
www.studiom.com.br (álbuns lindos, vídeo bem dinâmico)

Rchai Brasil
www.rchaibrasil.com.br (adorei o vídeo e a retrospectiva animada)

Nilson Versatti
www.nilsonversatti.com.br (adorei os álbuns, mas o noivo não curtiu muito o vídeo, não sei pq... Lá, encontrei o álbum de uma pessoa conhecida, então deve ser de confiança...)

LD2
www.ld2.com.br (os álbuns são ótimos, os vídeos tb, mas o noivo tb não curtiu muito. O Luis é uma simpatia. Vale à pena conferir. Os preços são justos e é recomendado pelo Espaço Itália e tb pelo Ravena Garden)

Parthenon -
www.parthenonfotoevideo.com.br (álbuns e vídeos bem legais, retrospectiva animada e o Maurício, fotógrafo, é gente finíssima, bem divertido, deve deixar todo mundo super a vontade pra fotografar)

Della Photo -
www.dellaphoto.com.br (foi o último que vimos, mas se tornou nossa segunda opção. Gostamos bastante dos álbuns, que são editados por mulheres, e do vídeo. Os preços tb são bem justos)

Nellie Solitrenick -
www.nellie.com.br (fotografou o casamento de uma amiga, o álbum ficou lindíssimo. Gostei bastante das fotos, mas o preço é salgado. E, salvo engano, ela não faz o vídeo)

André Bueno -
www.andrebuenoproducoes.com.br (foi muito recomendado, pena que não conseguimos conciliar nossas agendas para eu conhecer melhor o material dele...)

Bello Art -
www.belloart.com.br (vimos os álbuns em uma feira e gostamos, à primeira vista, mas não pudemos conhecer melhor o trabalho deles. Os preços eram bem razoáveis)

Matrix -
www.matrixfotoevideo.com.br (tb vimos em uma feira. Pedi o orçamento e não me responderam nunca, então nem quis ir visitá-los. Mas fizeram o casamento de uma amiga, que recomendou muito o trabalho deles, antes mesmo do casamento dela)

Quest Digital -
www.questdigital.com.br (adorei o site. A Liz, do Casamento no Campo, contratou essa empresa pro casamento dela, excelentes recomendações)

Classic Produções -
www.classicproducoes.com.br (recomendada pela Liz tb, gostei do site, mas tb não responderam meu email...)

Ioram Fingerman
www.ioram.com.br (encontrei em minhas andanças pela internet. Amei o trabalho dela, que se assemelha com o da Nellie. Pena que o valor não me permitiu considerar...)

Só pra constar, tenho por hábito ignorar lugares que não respondem a emails. A questão não é por não mandarem os orçamentos, pois sei que todas as empresas preferem te receber pessoalmente, servir um café, água, chocolates e quando vc estiver bem relax, babando pelo trabalho deles, te dão aquele susto com os preços. Sei também que se eles mandarem um orçamento por email as pessoas podem simplesmente nem considerar a contratação...

Mas acontece o seguinte:

Primeiro que eu tô longe pra caramba e, como eu, muitas pessoas querem ter pelo menos uma idéia do quanto custa o trabalho deles pra saber se dá pra encaixar no orçamento, ainda que estoure o que gostaríamos de gastar. Isso porque se estourar numa medida razoável e adorarmos o trabalho deles, iremos conhecer melhor assim mesmo. Quem não vai optar por gastar um pouco mais para contratar a melhor empresa? A gente tira de outro lugar (corta convidados, por exemplo...hehehe). Além do mais, se o valor é o dobro do que podemos pagar simplesmente não gastamos nem o nosso tempo nem o deles indo lá. Não adianta, pois não poderíamos contratá-los mesmo....

Depois que se a empresa tem um site, está na internet e informa seu email para contato, o mínimo que pode fazer é responder, ainda que demore um pouco (recebi um email uns 5 meses depois de ter pedido um orçamento, de um fotógrafo que nem incluí aqui pq não me lembro quem era... aí é demais, né?! Mas pelo menos respondeu!). Do contrário, nem informe o email ou esteja na internet, pois acho desrespeitoso não responder, se esse canal está à disposição...

Enfim, é isso. Desabafo feito contra quem não responde email (que, há anos, é a minha melhor ferramenta de comunicação e a que eu mais utilizo, sem dúvidas!) e serviço prestado quanto às empresas de foto e filmagem. Acho que deu pra sentir a epopéia que foi conhecermos parte dessas empresas aos sábados e domingos, quando eu estava em SP...

E depois escrevo melhor o porquê de escolhermos a empresa que escolhemos. E eles nem sabem que estou divulgando isso aqui, viu?! Não ganho nada pra isso mesmo! Pelo contrário, só pago.... ;o)

Beijocas mil,
Gabi

4 comentários:

Spike disse...

Por favor não recomende mais o Quest Digital. Usei o serviço deles para o meu casamento em 2007. Até hoje 2009 não rescebi o meu DVD. E o album demorou mais de 9 meses para pegar, pois quando me mostraram a amostra do album muito mal feito, tivemos que passar por varias communicações para pegar o album correto.

Zana disse...

Olá! Vi que vc mencionou a Classic Produções como indicação de alguém. Embora eles não tenham respondido seu e-mail, comigo foi diferente...E qdo fui visitá-los gostei muito do trabalho deles. No entanto, como não conheço a empresa, gostaria de saber se pode me dar algumas referências ou o contato da pessoa que te recomendou (Liz).

Obrigada!

erick hurpia disse...

Olá noivas, contratei o nilson versatti, gastamos R$ 10.000,00 e o video da entrada da noiva, e de todos os padrinhos está absolutamente desfocado. irreconhecível... um sonho que está se tornando um pesadelo...

Unknown disse...

Pessoal, ainda bem que não fecharam com Belloart Foto e Vídeo, me dei mal, os preços são ótimos, o marketing excelente, assim que você paga a dor de cabeça começa a mil. Não recomendo, não indico, e me envergonho dessa empresa quando alguém pede pra ver meu álbum de casamento e até hoje não recebi.