segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A Busca (e o encontro) do Convite Perfeito!!!

De tudo, acho que a coisa que eu mais queria escrever, há muuuuuito tempo, era sobre os convites do casamento.

Juro que mal me lembro os lugares que pesquisei direito. Mas ainda bem que lembro de alguns pra dizer aqui, se não vai ficar a maior propaganda de onde eu fechei... Aliás, engraçado como lembrei de mais lugares só de fazer um exerciciozinho de memória... Uau!

Então, o primeiro lugar em que fomos foi a Casa dos Convites (
www.casadosconvites.com.br), na Mooca, meio que por acidente. Nosso fotógrafo é ali do lado, não tinha como não passar ali.... Lá tem uma variedade bem grande. Vi vários convites interessantes, pedi alguns orçamentos, achei umas coisas meio caras, mas não encontrei nada que eu achasse lindo, que quisesse daquele jeito!

Parênteses para a explicação: não queria um convite tradicional, pra começar por aí. Isso porque meu casamento não é nada tradicional e já queria que as pessoas tivessem idéia de como seria o clima da festa assim que recebessem o convite. Queria algo quadrado e não retangular. Nada de cores fortes. Pro campo, o máximo que achava eram umas folhas secas horrorosas ou papel reciclado. O papel reciclado eu até gosto, mas a maioria só finge que é reciclado, né?! Uma coisa interessante, mas que eu não usaria era a folha de madeira, achei bem diferente... Mas não queria nada rústico. Ao contrário, meu convite tinha que ser sofisticado, mas simples, delicado e bonito, como tudo que escolhemos pro nosso casamento...

Aí, fica difícil demais encontrar isso em um lugar que vende convites com cara de gráfica de cartão de Natal, né?! Mas eu acreditava que poderia encontrar... Nunca se sabe, né?! O convite com folha de madeira, diferentíssimo, era da Anne Mello (
www.annemelloconvites.com.br), que fomos visitar porque é na Freguesia do Ó, bairro que adoramos em Sampa (onde fica o Frangó! Hehehe). A maioria dos convites de lá têm o mesmo modelo, é só olhar no site. Mas achamos que lá tínhamos um pouquinho de espaço para criarmos algo diferente, ao contrário da Casa dos Convites... O convite dela que eu gostei mesmo foi com papel artesanal (abaixo). Mas quando fui lá não tinha mais.... Ah! A Anne Mello foi indicada pelo Espaço Itália. Se não me engano, ela se casou lá também...



Fomos também no Crip Convites (
http://www.cripaqui.com.br). Lá foi um dos poucos lugares que eu gostei. Também teríamos liberdade pra criar alguma coisa e a variedade de convites é bem grande. Gostei de alguns, mas não ameeeei nenhum em particular. Dos que gostei, o mais diferentinho foi esse:



E um dos que gostei tb era esse, mas era meio tradicional...


Fomos também no Casablanca (http://www.casablancaconvites.com.br/), mas o site é melhor que a loja. O atendimento foi morno, como na Casa dos Convites. A variedade não é das maiores, mas a qualidade de alguns convites impressiona... Não me lembro de ter gostado de alguma coisa lá, sinceramente...

Agora, o incrível mesmo (mais que eu lembrar, agora, dos lugares que visitei), foi a indicação da Liz, do ateliê da Susana Fujita (
www.susanafujita.com.br). Dei uma olhada no site e, como tinham dito que era caro, não fiquei super empolgada... Achei os convites bonitinhos, mas muito delicados, o que não é ruim, mas já tava me acostumando com a idéia de ter um convite comum, com cara de gráfica.

Aí, marcamos um horário e fomos lá. Ainda bem! Ver os convites no site e achar delicados não é nada perto de ver os convites dela ao vivo. Eles são simplesmente maravilhosos!! Impossível não gostar! São apaixonantes... Amamos, pedimos vários orçamentos e – óbvio – resolvemos fechar com ela...

Perguntei pra ela se daria pra fazer uma tulipa amarela na diagonal no envelope do convite. Ela disse que faria numa boa. E fez dois modelos de envelopes pra gente escolher, esse com a tulipa e outro com um monograma. Os dois ficaram lindos, mas o da tulipa ficou incrível, indiscutível! Por dentro, escolhemos um modelo com listras coloridas impressas.

A dificuldade é que nossa decoração é amarela e branca. Imagina só o que é fazer um convite amarelo e branco, ainda imprimir o fundo do convite em amarelo e isso ficar simplesmente lindo? Pois é, foi o que a Susana fez!

Eu sempre digo que éramos muito inocentes. Fizemos uma estimativa de custos inicial que estouramos em quase todas as oportunidades... Mas nos convites, a idéia era surreal. Com o que imaginamos, o convite seria péssimo mesmo. Minha mãe ficava dizendo que não valia à pena gastar tanto com o convite, que as pessoas guardam por um tempo e depois jogam no lixo. Mas, sinceramente, o convite é a primeira impressão do evento, de como vai ser a festa. Se for ruim, não mostra o que queremos mostrar.

E aí, acabamos fazendo os convites com a nossa cara e com a cara da festa. Todos os detalhezinhos foram muito bem pensados por nós e cuidados pela Susana. Ficaram lindíssimos. O incrível é que a gente planeja tanto, gasta tanto e o convite foi a primeira concretização material do que planejamos por tanto tempo. Até hoje, ficamos bobões com nosso convite. E não teve uma pessoa que não elogiou. Todos amaram! E até homem, que não costuma reparar ou falar isso, disse que era muuuuito delicado e de bom gosto... Eu sei! E por isso recomendo! Se precisar de convites, pra qq coisa, é com a Susana que eu farei, sempre! :o)


2 comentários:

Juliana Fiorin disse...

Gabi, as coisas da Susana Fujita são demais mesmo, eles dever ter ficado lindos!!!!

Beijos e ótima semana pra vc!

Susana Fujita disse...

Gabi!!! Achei o seu blog lindo, parabéns!!! Fiquei com os olhos cheios d água de ver o que você escreveu sobre o convite. Obrigada!!!! Vocês moram no meu coração!
Beijos com carinho,
Susana Fujita

susanafujita.blogspot.com