quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Bem Casados

Continuando com a história quase cronológica das correrias pro casamento, pulo pro capítulo do bem casado...

É pra quem gosta. Além de tradicional, é um doce delicioso, mas sai caro e, às vezes, não cabe em qq orçamento.

Pessoalmente, eu amo bem casado! E meu noivo é louco por doce de leite, então não podia faltar. Mais pelo doce que pela tradição. E o legal é que acaba "ornando" muito bem com a decoração...

Começamos a pesquisar e nos assustamos com os preços. Começou com 1,50 a unidade e foi a limites nunca antes imaginados. Encontramos, sim, valores menores. Até 1,00 a unidade. Mas daí a valer à pena... Tem economia que é burra, né?!

Então, concluímos que o importante pra gente seria o doce. Se é pra mandar fazer, faríamos um doce bom, se não era melhor não fazer. Da mesma forma, se é pra faltar, é melhor nem ter, certo? Vão reclamar de qq jeito, então é melhor não ter do que as pessoas verem e ficarem com vontade, se não puderem provar...

Experimentamos vários. Mal me lembro, sinceramente, de todos. Até mesmo porque em Abril eu tive que reconhecer que não sou super-mulher e não ia conseguir ver e experimentar pessoalmente tudo pro meu casamento. Aí, deleguei a função dos bem casados pra minha mãe. Mas, no fim, ela sempre pegava o doce e levava pra casa pra eu experimentar no final de semana. E como na Conceição demorava muito pra conseguir uma data, ela marcou prum sábado, para eu poder ir com o Vitu.

Lembro de ter experimentado o bem casado da D'Paula (http://www.dpauladoces.com.br/) e da Oficina do Açúcar (http://www.oficinadoacucar.com.br/) em uma feira de noivas. Neste último, os preços eram bons e o sabor do doce muito bom. Recomendo!

Mas o primeiro bem casado que eu adorei mesmo foi o da Emília (http://www.emiliabemcasados.com.br/), que também foi praticamente o único bem casado que provamos com recheio saboroso, de doce de leite de verdade. Adoramos. Como tínhamos horário marcado na Conceição ainda, fomos até lá e também gostamosm muito do bem casado de lá (http://www.conceicaobemcasados.com.br/).

Apesar dos bem casados da Conceição terem toda a fama que têm, preferimos ficar com a Emília. E não apenas por economia. É uma questão de gosto mesmo, não tem jeito, só provando pra saber e, ainda assim, a avaliação é muito pessoal. Eu gostei bastante do bem casado da Conceição, mas ele é bem doce, temuma casquinha de açucar por cima e o recheio é mais suave, um creme branco. O da Emília tem menos açúcar em volta e o recheio é mais saboroso, com mais gosto de doce de leite mesmo. Financeiramente, enquanto os da Emília custavam 1,49 a unidade, os da Conceição custavam 2,10. Isso, claro, as embalagens mais simples, pois ambas possuem bem casados beeeem mais caros, com embalagens mais elaboradas.

Assim, escolhemos o bem casado que mais gostamos e aina tivemos a sorte dele ser o mais em conta. :o)

Sobre a embalagem, como minha decoração será toda em branco e amarelo (cor alegre, viva, que simboliza a energia, a vitalidade e a amizade), escolhi a embalagem mais simples mesmo, crepom nacional com fita de cetim nº 01, pois a embalagem vai pro lixo, com certeza. A fita, que eu ia pegar amarelinha clara, acabei optando por escolher metade de cada tom. Vai ficar um montinho de bem casados em "ton sur ton", amarelo 'bebê' e amarelo 'ouro'. Dá pra visualizar? Eu consigo, incrivelmente!

Agora a questão mais delicada de todas: quantidade de bem casados. Eu queroa 3 por pessoa. Conversando lá na Emília, a Andréa, que me atendeu, disse que o razoável seria de 1,5 a 2 por pessoa, pois nem todos levam e, claro, outras levam demais. Se os bem casados fossem distribuídos ao final, 1,5 e, se ficassem disponíveis por toda a festa, 2. Optei por 2, porque quero deixar a mesa montada o tempo todo, pra que as pessoas se sirvam à vontade. 3 também deve ser uma quantidade razoável, mas considerando que homem quase nunca leva pra casa, acho que 2 por pessoa é bem razoável. Isso, por experiência própria: eu sempre pego 2 bem casados e o Vitu nunca pega nenhum. O pior é que depois fico com dó e entrego o meu segundo pra ele... hehehehe

Enfim, sobre o assunto é isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto a escrever!

Bjks.
Obs: crédito da imagem - site da Emília Bem Casados.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá ...
Me caso em Novembro de 2009 e por isso ando fussando em muita coisa na net, procurando dicas e idéias. Achei esse blog por acaso e estou adorando as suas dicas. Parabéns... Feliz 2009 e que vc seja muito feliz!!! Sempre!!!

Imoveis Cajamar disse...

Parabéns pelo excelente trabalho. http://bemcasadossp.com/hey