domingo, 21 de dezembro de 2008

Roupa do Noivo

Agora, o importante. Afinal, o noivo não é mero objeto decorativo, nem coadjuvante, nem nada. É tão protagonista quanto a noiva no casamento, certo?

O meu, por exemplo, participou de tudo, do começo ao fim. Todas as decisões contaram com a opinião dele. E acho que tudo foi consensual. Não me lembro de nada que tenhamos discordado...

Sobre a roupa dele, nós havíamos concordado, desde o início, que bastaria ser um terno bem cortado. Até mesmo porque o casamento era de manhã e tudo mais. Aquelas roupas de noivo que tem por aí, vocês me desculpem, mas são esquisitas. Uma ou outra são mais bonitas, mas a maioria é um negócio estranho, como uma túnica, com uma gravata estilo lenço, atiquissima, coisa que ninguém usa.

Sim, sofremos todo o tipo de pressão, de que a roupa do noivo tem que ser diferente, única, se não fica parecido com os convidados. Eu sofri a mesma coisa por causa do vestido curto que eu queria.

Mas, no fim, com relação a ele, resistimos mais. Como o casamento seria informal, não seria muito fácil se misturar com convidados, porque nem todos estariam de terno mesmo. E foi assim que decidimos por um bom terno, cinza claro e um cravo branco na lapela, pra destacar um pouco mais.

Assim, compramos o terno dele, muito bem cortado, na Buckman do Shopping Ibirapuera (pra variar...). A camisa e a gravata, de seda em um tom de azul clarinho, quase prateado, combinando com as linhas azuis claras do terno, compramos na Tie Store (acho que era esse o nome...) também naquele Shopping (nem andamos por lá, imagina...).

A camisa era daqueles modelos pra usar com abotoadouras. Compramos as abotoadouras na mesma loja, conforme minha sugestão. Não tenho foto agora pra postar, mas logo eu adiciono aqui.

Ficou tudo lindo! E ninguém iria usar abotoadouras mesmo. Fora que é a única jóia, praticamente, pra homem legal de se usar nessas ocasiões.

Os sapatos e o cinto, pretos, são da Fascar. No sapato, ele inovou e comprou um modelo com uma fivela, coisa que nenhum de nós gostamos, mas que era tão discreta e que deu uma diferença tão legal no sapato, que ficou linda. E sequer dava pra ver, porque ficava escondida na barra da calça.

Confiram vocês mesmas a fotinho da entrada dele. Tem uma foto mais de perto, se eu encontrar, posto aqui, ok?


Bjks.

2 comentários:

Juliana disse...

ah o povo gosta de meter o bedelho né?
q saco isso
bom, eu gostei e outra, não acho q o noivo vai se misturar só por estar de terno, afinal ele é o noivo e td mundo sabe disso
=)

Cíntia Costa disse...

Querida, encontrei seu blog no Casadinhos e preciso te pedir um favor de noiva pra noiva.

Meu blog, o Planejando Meu Casamento, está representando todos os blogs de noivas no concurso Best Blogs Brazil. Mas estou perdendo de lavada!

Me ajude a fazer campanha! O link pra votar é http://bestblogsbrazil.com/2008/node/43

Vamos mostrar a força da noivosfera!