terça-feira, 10 de março de 2009

Vontade de trabalhar com casamentos

Acho que todo mundo que se casa se encanta tanto com todas as novidades que, de tão maravilhada, quer trabalhar com isso.
Pois é, dá uma vontade doida de largar nossos trabalhos tão reais para viver em um mundo de fantasia, conto de fadas ou coisa do tipo.
Porque é gostoso. E dá pra ganhar dinheiro com isso, claro.
Fora que a gente vê, pesquisa e descobre tantas coisas legais, tanta novidade, que não cabe em um único casamento. E como a gente casa querendo que dure a vida inteira - e não pensando em casar novamente - o jeito é ajudar a organizar o casamento dos outros...
A minha válvula de escape foi montar o blog. E navegar, sempre que posso, pelo mundo virtual dos casamentos. Mas ainda acho que, mais cedo ou mais tarde, vou inventar de comprar mais umas revistas de noiva, hábito que eu adotei com afinco na época dos preparativos do casório...
Eu tenho pelo menos dois bons exemplos de pessoas que seguiram essa vontade de trabalhar com casamentos de uma forma racional e bem planejada. E que estão dando certo! É, porque tem gente oportunista, que só pensa em lucrar, tem gente sonhadora demais, que não se planeja, e tem as pessoas que têm pé no chão e conseguem fazer disso um bom negócio. Elas é que são copiadas pelas outras pessoas por aí.
O primeiro exemplo é de uma amiga minha, que se casou em março do ano passado e que planejou o casamento dela com muito cuidado. O casamento foi na Igreja Nossa Senhora de Fátima, ali da Av. Dr. Arnaldo (pra quem é de SP), uma das igrejas mais bonitas para se casar em Sampa. E a festa foi em um buffet bem legal próximo à ponte do Limão. A distância entre os dois foi ótima.
A cerimônia do casamento foi primorosa, a música, a decoração, tudo muito bem escolhido. E a festa foi ótima também. Ela elaborou a própria retrospectiva, fez um clipão de fotos (idéia que não copiamos dela, mas que também tínhamos resolvido fazer com a Cimagem), e acredito que tenha elaborado o próprio livro de assinaturas.
Enfim, depois do lindo casório, um dia recebo um scrap dela no orkut sobre ela estar trabalhando com assessoria de cerimonial. Ela fez um curso no SENAC, aquele organizado pela Vera Simão, e agora trabalha com isso. Ela e a sócia criaram um perfil no orkut e uma comunidade lá também, com fotos dos casamentos organizados por elas (é só clicar nos links).
Espero que tudo continue dando sempre certo pra ela, que é uma pessoa tão dedicada. Estudamos juntas quando crianças e ainda bem que mantemos contato até hoje!
O outro exemplo eu já citei por aqui. É o da Liz, do Casamento no Campo. Ela que fez o site do meu casamento, por causa de uma promoção que ganhei no site dela. Durante os preparativos do casamento dela, ela saiu do emprego pra se dedicar à elaboração de sites de casamento, coisa que ela faz com muito cuidado, carinho e dedicação.
E, agora, além de ter dado uma remodelada no site Casamento no Campo, que está cada vez melhor, ela está trabalhando com lembrancinhas e organizando eventos como a 1ª Expo Casamento no Campo. Vale à pena dar uma olhada, mesmo pra quem não pretende casar no campo... O site tem muitas dicas, fotos e novidades.

Essas reflexões surgiram justamente porque a Liz me pediu umas fotos do casório pra postar no site, na área de casamentos reais. Estou enviando pra ela agora e invejando a alegria e a satisfação de pessoas que tiveram coragem de mudar o rumo de suas vidas profissionais para auxiliar na concretização do sonho de tantas pessoas por aí que sonham (ou nem sonhavam, como eu) com um casamento perfeito!
Pra elas, desejo tudo de melhor, sempre!
Bjks.

2 comentários:

Casamento no Campo disse...

Oi Gabi!!!

Vira e mexe eu to aqui no seu blog!!! Rsss
No começo do ano nós organizamos a primeira expo casamento no campo
Você até escreveu sobre isso no seu blog! Me senti honrada!
Queria saber se pode colocar algo sobre a segunda edição do evento que vai acontecer no dia 26/07/09 das 14 às 20 horas lá no Ravena novamente
Este é o site do evento www.casamentonocampo.com.br/expo2
Poderia me dar uma ajudona?

Obrigada, viu!

Noivinha ansiosa disse...

Olá também sou advogada, e também morro de vontade de entrar de vez para o mundo dos casamentos.
bjs