sexta-feira, 25 de julho de 2008

O noivado e "O" lugar do casamento

Meu noivo nunca quis ser noivo. Nem eu, como já disse. Tínhamos uma resistência a casamento e achávamos noivado a maior enrolação. Mas ele criticava tanto ficar noivo que comecei a encher o saco dele, dizendo que casar comigo, só noivando. Hehehehe

Foi aí que ele entendeu que um noivado não precisava ser aquela novela longa de dez anos, mas apenas um estágio preparatório pro casamento. Aquela situação dos namorados que declaram ter a intenção de casar enquanto aprontam tudo pro casamento, o que pode ou não demorar um tempo. Demora mais quando se tem que arrumar casa pra morar, claro...

Então, resolvemos ficar noivos porque ele pediu remoção pra Brasília e iríamos morar juntos logo. Como tudo é motivo de festa pra gente, organizamos um jantar pra comemorar, mas bem restrito a pouquíssimas pessoas da família e amigos muito chegados. Nem pudemos comentar com ninguém, pois gostaríamos de convidar muito mais gente que podíamos, pra variar.

Ah, o pedido de noivado foi ótimo! Jantamos em um restaurante perto da casa dele e ele me fez 3 perguntas, me pediu em casamento e não tinha nem um anelzinho de camelô pra me entregar. Depois, fui com ele procurar um anel legal e, quando ele pegou o anel, jantamos no restaurante do flat onde ele morava mesmo e ele me deu o anel. Deu mesmo, literalmente, dentro da caixinha. E eu coloquei no meu dedo. Nada “rrrromântico”....hehehehe

A idéia do anel de noivado tb foi minha. Acho melhor que usar aliança, já que nunca usamos aliança de compromisso ou algo do tipo. O legal é que muita gente acha que ele foi esperto, porque não usa aliança, e que eu fui esperta porque um anel não indica necessariamente um compromisso.... J

Então, ficamos noivos oficialmente em 27.10.2007. Em dezembro, ele mudaria pra cá, o que acabou atrasando (até hoje, acreditem se quiserem!!!). Desde então, todos perguntavam quando iríamos casar e nós não tínhamos a menor idéia. Quer dizer, idéia eu até tinha, porque queria que fosse em Setembro. Mas não tínhamos nenhuma data definida. E nem poderíamos divulgar uma data sem um lugar próprio pro casório....

Aí, em Janeiro começamos a procurar um lugar pro nosso casamento. Na verdade, procuramos em Dezembro, mas resolvemos onde seria em Janeiro. Isso mesmo. Não dava pra ficar procurando muito, pois eu morando aqui e indo pra SP de vez em quando, demoraríamos anos pra fechar tudo.

Comprei algumas dessas revistas de casamento, que têm vários anúncios. E pesquisando na internet encontrei tantos outros lugares que têm casamento ao ar livre. A idéia inicial era casar ao ar livre mesmo, mas depois achei melhor ter uma cobertura, tanto pro excesso de sol como para eventual chuva. Assim, fomos restringido os lugares e depois de uma pré-seleção, definimos os lugares que iríamos visitar.

O primeiro lugar que fomos visitar foi o Recanto do Sol (
http://www.chacararecantodosol.com.br/), em Santa Isabel. O lugar é lindo, tem até um salão de festas infantil com serviços especiais que nos encantou. Lá, tivemos a primeira surpresa: no lugar, vc fecha um pacote de casamento que já inclui locação do espaço, buffet, decoração, música, foto e vídeo, com um preço único e parcelado. Super prático, mas não curtimos o álbum de fotos. E ficamos com um pouco de receio de fazer a festa num lugar mais distante, sendo que os convidados teriam que pagar pedágio e pegar uma estradinha de terra pra chegar no lugar...

Passamos a pesquisar lugares na Serra da Cantareira, então, que era minha idéia original. Quando fomos ao Sítio Alpes Serrano (
www.kikarvao.com.br), onde fomos super bem atendidos (lá eles têm uma suíte onde servem a refeição para os noivos durante a festa, até), vimos um buffet logo ao lado que nos interessou, o Buffet Callegari (http://www.buffetcallegari.com.br/). Pela internet, descobrimos que eles tinham outro sítio, o Espaço Itália (www.espacoitalia.com.br). Além desses, vimos também o sítio Balboa (http://www.sitiobalboa.com.br/), que tem uma estrutura bárbara e o preço não sai tão mais caro que os demais. Na verdade, sai na média mesmo... Mas não curti muito a cobertura azul e tudo ser tão coloridinho. Além disso, as cadeiras para a cerimônia era de plástico, o que não me agradou muito tb.

Enfim, quando fomos ao Espaço Itália, nos apaixonamos. O Callegari tb é lindinho, super fofo e aconchegante, mas achamos que ficaria apertado pro número de convidados que havíamos definido arbitrariamente. Apesar do custo do Itália ser maior, não teve jeito, acabamos fechando lá, por uma série de questões.

As vantagens pra gente foram as cadeiras serem todas de metal e não de plástico, o lugar ser realmente lindo e tranqüilo, haver uma tenda como extensão à capela, para a cerimônia, o acesso ser fácil e não haver necessidade de pegar estrada de terra. Gostamos do atendimento, da comida, das bebidas, dos docinhos e tudo mais! Nem conseguimos olhar muitas outras coisas. Ficamos por lá mesmo! J

Tinha um lugar que queríamos visitar lá na zona sul, perto da represa, que nem me lembro mais o nome. Tinha tudo favoritado no pc, mas fiz uma limpeza e apaguei um montão de coisas, que pena! Assim que lembrar, posto aqui...

Bom, escolher o lugar pro casamento foi só uma forma de marcar uma data e descobrir todas as milhares de coisas que envolviam um casamento. Não tinha nem idéia de tudo... Foi um susto!

2 comentários:

Juliana Fiorin disse...

Gabi, é a partir da data do casamento marcada que começamos a resolver todas as demais coisas, vc agiu certinho, mulher, não se assuste!

Boa sorte e um beijo, quando vai ser seu casório?

Beijo

Ju

Gabilly disse...

Oi Gabi!
É uma loucura organizar um casamento mesmo...
São muitos detalhes e fico cansada só de pensar em tudo o que falta! hehehehe
Mas é assim mesmo, tenho certeza de que no dia tudo valerá a pena!
Boa sorte para nós!!!
Bjus
Gabi