
domingo, 21 de dezembro de 2008
Roupa do Noivo

Acessórios

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Sucessos
Enfim, as fotos foram um barato! Muita gente levou mais de uma até, tiraram com mãe, pai, filho, marido, avó, irmão, etc, etc, etc. Ficamos radiantes em ver o sucesso. Todos que visitamos têm fotos do nosso casório expostas em casa. O legal é saber que sempre guardarão as fotos com carinho. :o)
Bom, é isso. Nem só falhas acontecem. Os sucessos dos casórios são infinitamente maiores que as pequenas falhas que, no fundo, sequer fazem diferença. O evento acaba sendo o máximo, não importa o que aconteça. De qq forma, é sempre bom divulgar as coisas legais, pra quem tiver curiosidade ou quiser fazer algo parecido, né?!
Na correria da vida de casada, sei que deixei um montão de coisas sem comentar aqui, mas vou retomando tudo aos poucos. O legal é que neste finde teremos mais um casamento, de um casal amigo nosso fofíssimo e tenho certeza que vai ser tudo de bom! Já na segunda, vou estar doida de vontade de registrar aqui como foi tudo.
Bjks.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Home, sweet home.
Essa é a visão da entrada do apê. A mesinha da direita, branca, é a nova...
A cozinha. Do lado esquerdo da entrada.
O quarto. Tem armários dos dois lados, apesar de ser uma kit. Não dá pra ver na foto...
Vista do quarto pra sala.
A bagunça da escrivaninha... Em constante melhora...
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
O Carro...
Enfim, quando eu era beeem menor, com uns 3 ou 4 anos, meu pai tinha um maverick da cor mostarda. Acho que era 8 válvulas mesmo. Depois de muitos anos, soube que ele pagava de gatinho por aí tirando racha na marginal... Mas à parte disso, ele amava aquele carro demais, o bicho era potentíssimo e só era abastecido com a famosa gasolina azul...


terça-feira, 18 de novembro de 2008
Casamento no Campo. De novo!
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Bebidas


segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Viagem a trabalho...
O pior de tudo é que ainda não tenho um hotel (decente) pra ficar... Não sei o que tá rolando no Rio que tá tudo lotado! Socorro!!!
Até amanhã vou tentar mudar de hotel, por isso nem vou levar o laptop na viagem, já que nunca se sabe, né?!
Beijocas mil e até o fim da semana. Ou a semana que vem...
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Avaliação - Foto e Vídeo





Espaço Itália
Ainda bem que era só civil e não evangélico, mas fiquei super desapontada com isso, porque os pais do noivo são evangélicos e não devem ter gostado nem um pouco das imagens ali. Fora que as fotos ficaram bem estranhas e incongruentes....
Os guardanapos, também, não estavam dobrados como escolhemos, em triângulo, mas em leque. Percebi isso bem recentemente, vendo as fotos e lembro muito bem de ter escolhido outra dobra.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Problemas

Confesso que, como advogada, fico até descrente e com preguiça de ficar brigando por qualquer coisa, mas não costumo deixar passar aborrecimentos desses atendimentos ao consumidor. Ultimamente, minha briga é com o Submarino e a Cetelem, administradora do cartão Submarino. Um problemão, que qq dia desses, quando não tiver assunto melhor, conto aqui proceis.
De qq forma, fica a dica e meu apoio incondicional à iniciativa da Lívia.
beijocas mil.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Avaliação do Vestido: a Realidade

Com algumas diferenças: teria bem menos cauda (um pouco mais que o risco da foto) e uma faixinha delicada no quadril, meio no estilo desse vestido da maggie sottero que eu postei. Uma coisa que eu não tinha reparado na foto e que apareceu bem no desenho do estilista é a abertura da saia do vestido, com renda.
O vestido, então, teria bastante renda em cima e a saia seria com renda recortada e montada em voal ou tule. As fotos das primeiras provas do vestido estão aí:
E essa de cima, da renda toda errada... Nada a ver!
Mas aí, depois que vc já ta pagando.... Comecei a ver isso quando me trouxeram uma única renda como opção pro vestido. Como gostei da renda, nem quis polemizar, pois, afinal, quando mais coisas a gente vê, mais fica difícil escolher... A prova do bordado eu tb gostei e beleza. Só pedi pra não usarem os canutilhos prateados, mas apenas os mais clarinhos... Até que fiz uma prova em que encontrei o vestido exatamente igual à prova anterior, no forro. Só que a renda já estava toda recortada e bordada. MAS só com canutilhos prateados, um brilho do caramba!
Falei, na hora, que tinha pedido sem aquele brilho todo, afinal o casamento é de manhã. E fiquei com aquela terrível impressão de tempo perdido, pois,afinal, tinha gastado um dinheirão com a passagem pra me deslocar até SP, sem falar no tempo perdido, pra dizer exatamente o que eu já tinha dito. E nenhuma evolução no vestido. Isso me deixou bem cabreira, confesso.
Na prova seguinte, apesar de apreensiva, tinha a esperança de que o vestido estivesse todo cheio de renda, bordada do jeito que eu já havia pedido duas vezes. Mas aí, cheguei na loja, vazia, e fui conduzida ao fundão, onde tem uns provadores que eu nem sabia que existiam. Fiquei lá um tempão com minha mãe... Ouvi vários barulhos lá em cima, de máquina... E nada do vestido. Achei que estavam costurando ele aquela hora.
Quando ele chegou, estava com uma renda totalmente diferente. Foi a primeira coisa que eu disse, que não era a renda escolhida, mas experimentei o vestido e a faixa, que deveria ser diferente, veio de cetim, não tinha a menor chance dela ficar no quadril, como no desenho. Aí, a faixa subiu e ficou embaixo do busto, onde ficaria bem melhor.
A Vanda, da loja, então, providenciou outras duas amostras de renda e disse que havia outras, se fosse preciso. Escolhi uma renda mais miudinha, do jeito que eu gosto, até mais bonita que a anterior, na minha opinião. Minha mãe tinha gostado mais da anterior, que tinha desenhos maiores e, assim, permitiria recortes pra saia e pro bico do busto do vestido.
Ficamos profundamente chateadas. Parece até que as pessoas não anotam as informações que a gente dá. Minha mãe ficou toda preocupada e até imprimiu as fotos que eu tinha tirado antes e levou na loja na segunda-feira. Liguei lá depois pra saber como andava o vestido, já que eles teriam, então, duas rendas pra usar. Falei com a Damiana, que estava cuidando do meu vestido e ela disse que na segunda-feira mesmo, tinham trocado a renda e se eu quisesse, ela usaria a outra, mas se eu preferisse ver como ficou, depois tocariam tudo se eu quisesse. Achei melhor deixar pra ver.
Nessas, eu já tinha pedido pra não fazerem a abertura do vestido mais não, pois já tava tudo muito enrolado só com a renda, ainda ficaria mais difícil com outros detalhes.
Na prova seguinte, o vestido estava todo rendado e ficou realmente lindo. Achei melhor deixar daquele jeito mesmo, com a faixa, que dá uma quebrada na renda, um detalhe legal. Vi uma prova de bordado e gostei, beleza, então.
O vestido bordado ficou lindo! Adorei! Só achei que meus seios estavam meio enchados, pois fiquei super peituda com ele. Mas só depois que o retirei da loja, vi que o bojo que colocaram nele era igual aqueles de sutiã, que têm uma sustentação embaixo, uma espécie de “enchimento” o que, pra mim, além de irrelevante, fica até exagerado, com os seios manequim 44 que tenho... Mas aí, já era, já tinha retirado da loja.
Como quando fui retirar o vestido a Vanda me disse que recebeu por email uma informação de que eu tinha reclamado do vestido pela internet e, assim, ela queria saber se eu estava satisfeita, achei melhor registrar bem tudo o que aconteceu.
E a minha avaliação é a seguinte: no geral, o vestido ficou lindo, o trabalho foi excelente. Sempre fui muito bem atendida na loja, principalmente pela Vanda, pelo Duarte e pela Damiana. Só que, claro, como tudo, houve algumas falhas. Falhas essas que, como não estragaram o resultado final, causaram transtornos.
Sobre as falhas, posso falar especificamente da desatenção das pessoas, dada a troca da renda e o bordado diferente do que eu pedi. Acredito, aliás, que o bordado foi o principal responsável pela troca da renda, pois como já havia renda bordada em prata, imagino que ela tenha sido utilizada em outro vestido, com razão, já que desfazer o bordado poderia estragar a renda e o melhor seria fazer novamente o bordado em outro tecido. Isso é natural, mas não sei dizer o que aconteceu no meio do caminho.
O bico que eu queria, da renda recortada, no vestido, não ficou exatamente do jeito que eu queria, mas ficou legal assim mesmo. Acho que fiz mais provas que precisaria e o bojo,por fim, me deixou muito peituda, não precisava. O que me fez lembrar que o vestido não teve um corpete por baixo do jeito que foi prometido e que a barbatana dele, até o quadril, acabou deixando ele um pouco amarrotado quando a gente senta.
Mas em geral, o trabalho da loja teve um resultado superpositivo, pois a renda era realmente linda e o bordado, idem. Como vocês podem ver,o resultado fala por si só. E eu posso garantir que fui muito bem atendida na loja e que tudo foi resolvido de forma satisfatória. Claro que se não houvesse problemas, ficaria imensamente mais feliz.
Tudo o que foi prometido foi entregue. O vestido, no prazo, com os acessórios. Eu não quis as garras da loja porque elas eram muito grandes, mas bonitas. Notei que faltavam algumas pedrinhas, mas não esquentei mesmo, já que eu já tinha arrumado garras menores pra usar. Deixei na loja, pois não teria o que fazer com elas mesmo. Luvas, eu não quis. E o véu veio junto, apesar de eu não usar, mas achei melhor deixar de recusar tudo, então fiquei com ele.
No fim, o resultado é esse aí que vcs estão vendo. O vestido ficou lindo, todo mundo adorou. Não pretendo prejudicar nem difamar ninguém, mas acho justo registrar tudo o que aconteceu aqui, afinal o blog tem essa intenção mesmo: compartilhar todos os detalhes da preparação do casório. Agora, todos os detalhes do casório mesmo,né?!
Agora, pela estrutura do vestido, eu gastaria mais e pegaria um da Maggie Sottero mesmo. Apesar de muito caro, valeria à pena. A questão é que, pra mim, era meio inadmissível gastar 6000 reais com o aluguel de um vestido. Mas concluí que não é um vestido, mas "o" vestido. Tecido, caimento, estrutura e tudo mais, inigualáveis!
Sobre o meu vestido, no fim, comprei ele porque sairia o mesmo preço de um aluguel. Agora, tô pensando seriamente em revendê-lo, já que gastaria muito dinheiro para tingir e reformar ele... Alguma sugestão?
Ainda tô amadurecendo a idéia.
Bjks.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Sumiço
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Fotinhos - parte 01
Seguem as fotinhos prometidas do resultado do dia da noiva:
domingo, 19 de outubro de 2008
Avaliação do Dia da Noiva
Antes de fechar o contrato lá, apesar do profissional ser bem recomendado e do preço ser o mais acessível de todos os salões que eu havia procurado, eu fiz uma escova e a maquiagem com o Toninho, no dia da sessão de fotos que fizemos em estúdio. E gostei do trabalho dele, achei ele bem divertido e tudo mais.
Com a saída dele do Ópera, entrei em contato com o Jaques Janine Jardim França e eles fariam o pacote pelo mesmo preço. Já no Ópera, me ofereceram um pré-teste com a Alessandra, que faz as noivas do salão, pra conhecer o trabalho dela. Fui lá um dia, conheci a Ale e gostei muito dela. Acabei marcando de fazer um pré-teste com ela em plena segunda-feira, coitada, pois seria o único dia em que estaria em SP e poderia fazer o teste. No mesmo dia, vi uma noiva que ela arrumou que estava super linda e achei que valeria dar um voto de confiança pro salão.
E valeu mesmo! O pré-teste foi ótimo! Ela fez um penteado e uma maquiagem básicas e eu curti muito o trabalho dela. Depois, o meu dia da noiva acabou se desdobrando em “semana” da noiva, praticamente! Hehehe
Verdade! Uma semana antes do casamento, quando cheguei em SP, já de férias, fiz o teste do cabelo e da maquiagem. Queria cachear e a Alê logo deu essa idéia mesmo e ela tinha imaginado um “meio preso – meio solto”, do jeito que eu queria mesmo. Mas como meu cabelo não ta muito comprido, quando ela soltou os cachinhos, achou que ia ficar muito curto. Como tínhamos combinado de fazer um cabelo solto e um preso, ela começou pelo preso. Eu, que não queria o cabelo preso, adorei! Fiquei surpresa com o resultado...
Mas, por via das dúvidas, pedi pra ela soltar, só pra ver como ficava e tirar a dúvida de vez. E ficou ainda mais bonito! Ela mesma sugeriu que fizéssemos ele solto, porque achou melhor. Então, ficou assim... Na maquiagem,testamos uma pérola e uma prata, que ela sugeriu. E que Tb ficou maravilhosa!
No dia seguinte ao teste, voltei ao salão pra fazer a limpeza de pele. A Gil, que me atendeu, é um amor de pessoa! Gente finíssima. A limpeza de pele foi ótima e ainda me rendeu uns bons minutos na maca que faz massagem, embaixo dos cobertores, porque tava frio, um luxo! Tratamento de primeira!
Na semana seguinte, do casamento, fui ao salão três dias seguidos. Na sexta-feira, fiz depilação completa com a Gil e design de sobrancelha com a Ale. No sábado, fiz as unhas com a Uana, que também é um amor (da pessoa que fez meus pés, meio enroladinha, eu não lembro o nome, mas sei que não trabalha na unidade Santana, pois estava lá pra ajudar no atendimento de uma família grande que estava lá se preparando para um casamento). Depois, fiz massagem relaxante com a Gil de novo (excelente!) e, por fim, a Ale e a Susi fizeram minha escova, p dar uma ajeitada no cabelo pro domingo, já.
No domingo, cheguei no Ópera Cantareira (que era mais perto do Espaço Itália), às 06:55. Tínhamos agendado pras 07:00 e a Ale já estava lá. A Vânia chegou logo depois e só a cabelereira daquela unidade, que ia fazer minha mãe e minha irmã, que atrasou um pouco. Apesar do stress da minha mãe, que queria sair de lá às 09:00 e saiu quase 10:30, deu tudo certo com elas.
A Ale deu uma ajeitada no meu cabelo e preparou os cachinhos. Fiquei no secador por um tempo e fui pro ofurô. Depois, tomei café da manhã e fui pra maquiagem. O cabelo foi bem rápido (só minha franja, que teimava em ficar escorrida, deu um pouquinho e trabalho), me troquei e pronto! Saí de lá pouco depois das 11:00, como previa.
Falei que os serviços foram tão divididos que o dia da noiva rendeu bem. Fui ao salão cinco dias. O atendimento de lá é maravilhoso, adorei o ambiente do Opera Santana e as pessoas que trabalham lá.
A Vânia é super atenciosa e a Alessandra é ótima, simpática, espirituosa, alto astral! O trabalho dela é primoroso e o resultado não poderia ser melhor, na minha opinião.
Não me arrependo nem um pouco de não ter mudado de salão no meio do caminho e chego a ser grata pelo “acidente de percurso” que aconteceu por aí, que foi o que me permitiu ser arrumada pela Ale!
De voltaaa!!!
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Casamento e lua de mel!
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Aê!
O bom é que retiramos nosso livro de assinaturas, que ficou lindo! (simplesmente um luxo!!HEHEHE) Nosso quadro, também, e definimos a fotolembrança...
Parei antes de terminar a mala da viagem nacional pra enviar o contrato dos cartões de agradecimento à Susana, já que nunca mais conseguimos falar com ela e acabamos esquecendo (evidente!) de enviar, com tanta coisa pra concluir...
Mas fiquei brigando com o pc. É horrível não usar o nosso computador pro que quer que seja... Eu tô no da minha mãe, que é bem melhor que o meu, mas não é o meu e não tem os mesmos recursos.... Por isso, carrego meu note pra tudo quanto é canto: não posso viver sem ele! hehehe
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Ufa!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Desabafo
Faltam só CINCO dias!
Depois, eu e minha mãe começamos a pintar as caixinhas de madeira... Incrível! Elas se proliferavam!!! Demoramos muitas horas pra fazer a base das caixas em branco. Acho que passamos muitas demãos em algumas. Mas sempre aparecia uma sem qualquer tinta ainda! Quando começou a escurecer, piorou, porque não conseguíamos ver direito se elas estavam com uma ou duas demãos, então devemos ter passado várias em algumas caixas e menos em outras... Mas conseguimos, enfim, terminar!
Quem vê até pensa que eu sou prendada...
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Em contagem regressiva...
Se eu tô ansiosa? Se deu frio na barriga? Juro que até agora nem... Nem deu tempo de cair a ficha, eu acho. Tantas coisas ainda por resolver....
Ainda bem que tinha alterado a prova do cabelo e da maquiagem pra quinta-feira! Tava poooodre da viagem!
Quinta, perdi a manhã toda com umas burocracias de cartório por causa da venda de um imóvel da família. À tarde, passei no salão. Fiz prova de cabelo e de maquiagem. Sofri com a escova, o cabelo ficou muito curto, foi todo preso e ficou lindo! Depois, pedi pra soltar pra ver como ficava e ficou ainda melhor! A maquiagem também foi difícil de escolher, mas ficou tudo ótimo!
Bom assim, né?! Melhor ser difícil escolher pq tudo é ótimo do que pq tudo ficou ruim! ;o)
Acho que vai dar pra se divertir bem!
Mas apesar do cansaço e tudo (a dor da vacina, p.ex.), foi muito bom rever minhas amigas! E, agora, tenho um álbum fofíssimo pensado e trazido pela Carol com fotos nossas antes do casório. Já vou preencher (assim que tiver um tempinho) com fotos mais recentes e, depois, as que tiraremos depois do casório! :o)