domingo, 21 de dezembro de 2008

Roupa do Noivo

Agora, o importante. Afinal, o noivo não é mero objeto decorativo, nem coadjuvante, nem nada. É tão protagonista quanto a noiva no casamento, certo?

O meu, por exemplo, participou de tudo, do começo ao fim. Todas as decisões contaram com a opinião dele. E acho que tudo foi consensual. Não me lembro de nada que tenhamos discordado...

Sobre a roupa dele, nós havíamos concordado, desde o início, que bastaria ser um terno bem cortado. Até mesmo porque o casamento era de manhã e tudo mais. Aquelas roupas de noivo que tem por aí, vocês me desculpem, mas são esquisitas. Uma ou outra são mais bonitas, mas a maioria é um negócio estranho, como uma túnica, com uma gravata estilo lenço, atiquissima, coisa que ninguém usa.

Sim, sofremos todo o tipo de pressão, de que a roupa do noivo tem que ser diferente, única, se não fica parecido com os convidados. Eu sofri a mesma coisa por causa do vestido curto que eu queria.

Mas, no fim, com relação a ele, resistimos mais. Como o casamento seria informal, não seria muito fácil se misturar com convidados, porque nem todos estariam de terno mesmo. E foi assim que decidimos por um bom terno, cinza claro e um cravo branco na lapela, pra destacar um pouco mais.

Assim, compramos o terno dele, muito bem cortado, na Buckman do Shopping Ibirapuera (pra variar...). A camisa e a gravata, de seda em um tom de azul clarinho, quase prateado, combinando com as linhas azuis claras do terno, compramos na Tie Store (acho que era esse o nome...) também naquele Shopping (nem andamos por lá, imagina...).

A camisa era daqueles modelos pra usar com abotoadouras. Compramos as abotoadouras na mesma loja, conforme minha sugestão. Não tenho foto agora pra postar, mas logo eu adiciono aqui.

Ficou tudo lindo! E ninguém iria usar abotoadouras mesmo. Fora que é a única jóia, praticamente, pra homem legal de se usar nessas ocasiões.

Os sapatos e o cinto, pretos, são da Fascar. No sapato, ele inovou e comprou um modelo com uma fivela, coisa que nenhum de nós gostamos, mas que era tão discreta e que deu uma diferença tão legal no sapato, que ficou linda. E sequer dava pra ver, porque ficava escondida na barra da calça.

Confiram vocês mesmas a fotinho da entrada dele. Tem uma foto mais de perto, se eu encontrar, posto aqui, ok?


Bjks.

Acessórios

Mil anos sem aparecer por aqui, sorry!

Muito trabalho, muita correria, a casa agora dá trabalho em dobro, fim do ano, o tempo voa, etc...

Tava tentando lembrar hoje do que faltava postar sobre o casório aqui. Lembrei dos acessórios, inicialmente. Por ora, os meus.

A sandália, da Durval Calçados, que comprei no Shopping Ibirapuera, além de lindíssima, foi super confortável. De verdade. Levei uma sandália branca minha, em estilo anabela, pra trocar depois e acabei trocando só bem no fim da festa. Claro que ficou mais confortável ainda, porque é anabela, o salto era mais baixo e tudo mais, mas durei muito mais tempo com a sandália do casamento que eu imaginava. De verdade.

A foto dela eu postei aqui. Aproveitei pra comprar na loja um par de palmilhas de gel que eles oferecem que achei que deixou a sandália mais confortável ainda. E um spray impermeabilizante, para evitar sujar (muito) a sandália. Confesso que a minha saiu do casamento incólume.

Os brincos e a correntinha, bem discretas, como eu queria, eu comprei no centro de SP, em uma loja chamada Veritá Jóias. Adorei o efeito, ficou bem discreto, como eu queria. Mal dá pra ver que estava usando a correntinha. O conjunto é de ouro branco com safira branca (que eu nem sabia que existia) e a foto eu já havia postado aqui também.

Minha irmã comprou um bracelete pra mim na 25 de Março, bem discretinho tb. Gostei do efeito que ele deu. E os enfeites pro cabelo, embora a loje do vestido fornecesse umas garras enormes que eu não quis, comprei na própria São Caetano, em uma lojinha repleta dessas coisas. Comprei duas mini garrinhas, bem pequenas (e que achei que apareceram bem no cabelo) e um monte de pontinhos de luz em formato de flores que ficaram espalhados pelos meus cachinhos. As fotinhos de tudo dá pra ver aqui.


De acessórios, acho que foi só isso. As alianças que compramos parecem mais aqueles modelos de bodas de prata, porque adoro ouro branco. Então, fazia questão que tivessem pelo menos um pouco de ouro branco. Elas têm a base de ouro amarelo e o centro em ouro branco. Assim que encontrar uma foto legal, eu posto aqui.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sucessos

Apesar dos pequenos "entreveros" que já contei aqui no blog, há coisas que foram o maior sucesso no casório. E isso a gente tb tem que registrar, né?!
Bom, começando pelo convite, da Susana Fujita, uma coisa linda, delicada, fofíssima e que muita gente não só adorou, como avisou que guardou de recordação.

Depois, os bem-casados. Não teve quem não elogiou. Até esses dias mesmo, me deparei com um homem, que não costuma gostar muito de doce, elogiando o bem-casado e dizendo que levou um monte pra casa. Ainda bem, era pra isso mesmo! :o)

Ah, os bem-casados eram da Emilia, como já disse em algum lugar por aqui. Coisa boa a gente não precisa ganhar pra divulgar, né?!
As lembrancinhas pros padrinhos eu que fiz, com a ajuda da minha mãe. O problema foi só que ela, querendo ajudar, empilhou algumas caixas e estragou os nomes, principalmente em umas caixinhas em que eles já estavam meio tortinhos... De qq forma, o importante era o conteúdo... Uma baby chandon brut pros homens e uma baby chandon demi-sec pras mulheres. Todas acompanhada de uma tacinha.
Achei que ficou bem bonitinho:
E a lembrancinha que realmente fez um enorme sucesso foi a fotolembrança... Tentei escanear a que eu tenho aqui em casa, mas a impressora não tá configurada, hmpf. De qq forma, tem uma foto aí embaixo, com os porta retratos que mandamos fazer de biscuit e que ficaram fofíssimos por um preço super acessível. Tinha gente levando só os porta retratos, antes das fotos ficarem prontas, vê se pode?!


Enfim, as fotos foram um barato! Muita gente levou mais de uma até, tiraram com mãe, pai, filho, marido, avó, irmão, etc, etc, etc. Ficamos radiantes em ver o sucesso. Todos que visitamos têm fotos do nosso casório expostas em casa. O legal é saber que sempre guardarão as fotos com carinho. :o)

Bom, é isso. Nem só falhas acontecem. Os sucessos dos casórios são infinitamente maiores que as pequenas falhas que, no fundo, sequer fazem diferença. O evento acaba sendo o máximo, não importa o que aconteça. De qq forma, é sempre bom divulgar as coisas legais, pra quem tiver curiosidade ou quiser fazer algo parecido, né?!

Na correria da vida de casada, sei que deixei um montão de coisas sem comentar aqui, mas vou retomando tudo aos poucos. O legal é que neste finde teremos mais um casamento, de um casal amigo nosso fofíssimo e tenho certeza que vai ser tudo de bom! Já na segunda, vou estar doida de vontade de registrar aqui como foi tudo.

Bjks.